sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Para quem gosta de música

Creio eu, que em casa elemento, cada nuance desse universo haja um personagem. Em cada instrumento musical habita um ser diferente, porque a música em si já é uma entidade, uma essência, que pode ou não ter rosto dependendo da forma que você encara.

O Violoncelo, por exemplo...
Deve ser um velho, no mínimo uma pessoa de meia-idade. Daquelas que já viveu demais, ou pelo menos tem muita história para contar. Reparem: Em quase todas as trilhas sonoras de séries e filmes que tem uma boa quantidade de ação ou drama, lá está ele, adicionando emoção, em suas notas rápidas ou melancólicas, agudas ou graves. Está nos tangos, está nas orquestras. É um senhor distinto e rico, daqueles que não se misturam de jeito nenhum.

A Guitarra:
Uma moça de mais ou menos vinte anos, no auge da beleza. Ansiosa por festas, na ânsia da vaidade que seus verdes anos podem lhe trazer. Louca por viagens, por situações nas quais seus cabelos vermelhos possam correr soltos pelo vento, situações da vida na qual seus olhos negros e profundos possam expressar seus desejos mais íntimos.Desfila seus piercings, suas tatoos, e ama esportes radicais, com a adrenalina se  sente viva. Se houvesse uma palavra para essa moça, com certeza seria a a intensidade, a loucura pela vida, sem limites, sem nenhuma intenção de ser normal. Aliás, fugindo da normalidade. 




Flauta: Uma menina doce a fim de brincar, a fim de correr e ser feliz. Com o cabelo longo e trançado. Tão pura, com aquela candura de quem ainda não visitou na vida os episódios amargos. É uma menina do mato, com a ingenuidade quase mística de quem vive em comunhão com a natureza. Talvez seja por isso que os índios gostam tanto de tocar flauta.

Corneta: Uma mulher desafiadora, segura de seus trinta e cinco anos. Sem medo de nada, sem medo das touradas, que tem o talento de convidar e arrastar a multidão para a alegria, para a expectativa e a sensualidade.

E depois de conhecer tantos personagens, tem gente que alega não gostar de música instrumental...

(Lucy Herrera)

Sem comentários:

Enviar um comentário