quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amor, dor, e o que a sua atitude tem a ver com isso.

Amor, dor, e o que a sua atitude tem a ver com isso.

Cansei, sério. Cansei de ver todo mundo chorando por amor. Antes eu ficava com dó, mas agora isso me dá nos nervos. Não pela dor em si, mas pelo fato de eu ver a população - e eu não me excluo disso - super-estimando o amor, a vida amorosa, colocando isso num altar como se a vida não tivesse nada mais para ser visto ou explorado. É como achar que um bolo se resume à sua cereja.

Eu sei que dói e já fiz inúmeros poemas para explicar com palavras diferentes o quanto isso pega a gente de jeito. Eu sofri por essa praga chamada paixão um dia. 

Mas a indignação é de ver que está evidente o fato de que todos, mesmo que inconscientemente querem encontrar "O cara" ou "A Guria", mas que querem fazer isso sem se doar. As frustrações nos relacionamentos anteriores nos deixou desconfiados sim, e com razão, mas sem querer (ou às vezes até com intenção) fazemos o atual de bode expiatório para fazer tudo o que fez o nosso anterior.

Se você quer mesmo encontrar a pessoa, se comporte como quem deseja isso. Não adianta eu querer encontrar a pessoa dos sonhos, se eu não for a pessoa dos sonhos. Não dianta querermos alguém por inteiro, se nos entregamos apenas migalha por migalha.

Como diria a minha avó: "É o venha a mim. Ao vosso reino, nada".

Cada um supre essa falta de afeto do seu jeito: Uns se jogam no bacanal. Esquecem esse desejo de amor tranquilo e vão tapar esse buraco com fortalecimento do ego através do sexo. Outros se fecham no seu mundo sem olhar para os lados, perdendo oportunidades com pessoa incríveis por não terem olhos de enxergar a oportunidade.

Garanhões e Femmes Fatales, admitam: Vocês não estão nem um pouco a fim de envelhecer sozinhos. Querem alguém para poder oferecer essa fonte de carinho que tem aí dentro, sem aquele medo de serem abandonados na primeira derrapada, ou no primeiro corpinho malhado que fizer sinal.



Vamos parar com esse orgulho, essa corrida à lugar nenhum.

Não esperem que amanhã, após essa transformação íntima, vamos sair na rua de manhã e encontraremos pessoas sinceras, o padeiro e o cobrador da condução doando carinho de peito aberto - se bem que seria bem legal, mas é utópico - , mas seja você o primeiro. Tenha suas reservas, todavia, não deixe o medo de ser enganado te fazer parar de viver.

Coloquei na cabeça que quando é para ser enganado, não adianta se trancar por dentro e jogar a chave fora, acaba acontecendo; quando é para dar certo, não há distância, tempo nem equívoco ou obstáculo que possa impedir. (Lembrando sempre de não deixar a precaução de lado).

Possamos assumir aqui dentro que queremos aquele "Amor tranquilo com sabor de fruta mordida". Possamos aceitar: A vida faz de nós aquilo que bem quer, pois é poderosa demais a ponto de se submeter à nossa vontade tão pobre e mimada. Ela sabe o que realmente é bom para o nosso crescimento, e tem a certeza de que o fel de hoje, pode vir a ser o nosso mel de amanhã.

( Lucy Herrera)

Sem comentários:

Enviar um comentário