quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reflexão rápida sobre a vida



Hoje tirei a conclusão de que a vida não passa de um laboratório. Um lugar igualzinho aqueles simuladores de ficção científica, aonde passamos por testes e por aprendizados.

Se existem assaltos, é para nos ensinar que a saúde e a vida sãomuito mais importantes do que um celular de última geração; Se no nosso caminho existem pessoas fofoqueiras, insensíveis, que nos abandonam ou são indiferentes, é para termos um exemplo claro daquilo que nunca devemos nos tornar.

Se algo que nos é muito útil e quebra, é para que possamos dar valor, pois muitos queriam ter aquele guarda-chuva que maldizemos tanto, e nós, que temos, só sabemos nos queixar.

Se existe a fome, é para agradecermos o alimento; se existe a indiferença, é com o intuito de valorizarmos um abraço bem dado.

O único objetivo da vida é nos ensinar a dar mais, mesmo sem receber tudo aquilo que desejamos. Quer nos dizer que o bom uso do pouco é muito mais importante do que a ostentação desregrada do muito.

Que não podemos escolher o que vai acontecer no dia, mas somos mestres para decidir como nos comportarmos diante dos fatos.

"A felicidade não consiste em fazer da existência um mar de rosas; e sim, conseguir encontrar as rosas mesmo em meio aos espinheiros".
(Lucy Herrera)

Sem comentários:

Enviar um comentário