domingo, 6 de abril de 2014

Você sabe o que é felicidade e amor de verdade na sua vida??

Me flagro querendo encontrar as formas mais puras de sentimento sublime que podem haver no planeta Terra, porque no meio de tantas mazelas, acabo muitas vezes até desacreditando da existência e da valorização do amor, já que na mente pequena de todos seres humanos - e eu não me excluo disso - banalizam demais esse sentimento, reduzindo algo tão grande a um sentimento tão pequeno e banal, cheio de apego e luxúria.

Mas hoje descobri a resposta:

Amor puro é quando eu saio às seis da manhã de casa, e a minha mãe me fala para eu colocar blusa. Sou calorenta sim, mas ela se preocupa comigo, e ver-me doente, mesmo que seja uma gripe, pode preocupar mais a ela que a mim; é quando, indo ao serviço, me despeço dela, peço sua bênção, escuto um "Deus te abençoe". E nessas horas, posso sair com duzentos reais no bolso, o mundo estar desabando lá fora, que ao ouvir essas palavras eu realmente me sinto a pessoa mais invulnerável desse universo, como se eu estivesse com um colete à prova de balas dentro de um carro da PROTEGE kkkk. Sinto meus anjos da guarda, cada qual de um lado, porque sei: As suas orações são maiores do que as armadilhas dos meus inimigos, pois são carregadas de sinceridade. 

Amor, é quando vejo o meu pai me alertando sobre as segundas intenções das pessoas, ou quando ele faz piada para eu rir quando estou mal-humorada, num abraço que vem acompanhado com uns suaves tapinhas nas costas, daqueles que numa linguagem não-verbal desejam tudo de mais lindo e promissor que possa haver disponível para mim e o meu futuro.



Amor é isso: Mesmo nas minhas falhas, mesmo sabendo da minha não-santidade eles estão ao lado, querendo ajudar, mesmo com os vacilos que dou.

Amor também é quando chego no serviço, e me deparo com a Pitty (a cachorrinha mascote de lá), vindo na minha direção, abanando o rabinho com aquele olhar pidão querendo carinho, mesmo sabendo que não posso doar a ela nada além de uns dois minutos de cafuné porque o dever me chama. Quando chego em casa a noite e vejo o meu papagaio fazer festa, dançar dentro da gaiola, alegre por me ver, querendo conversar sobre como foi meu dia.



Alegria mesmo vai muito além de ganhar o salário, sair para gastar e ceder ao capitalismo. Alegria é ver a prosperidade e a saúde habitando a minha casa, receber lá os amigos verdadeiros. Estar de manhã no ônibus e ver o nascer do sol tão belo que Deus fez para demonstrar o amor Dele por nós. Ou admirar a árvore florida que Ele fez crescer para nos mostrar como quer transformar nosso dia feliz com uma simples visão.

Isso é felicidade: Se manter sereno mesmo com os apelos da guerra.
Isso é amor: Continuar nutrindo o carinho, mesmo sob ingratidão. Alimentar a ternura, mesmo que o único pagamento seja apenas o sacrifício por tentar amar incondicionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário