quarta-feira, 4 de junho de 2014

>> Sobre uma amizade que realmente faz a diferença

Você é como alegre raio solar que desponta de manhã na sexta-feira, dando aquele ar de entusiasmo e otimismo, de pensar em quantas aventuras o fim de semana pode trazer.

Amigos e irmãos também podem servir de inspiração; também pode ser motivo para um texto cheio de frases encadeadas, cheios de comparações, alegorias e figuras de linguagem. Foi-se o tempo que só a paixão era tema para os meus sentimentos.

Amiga, sua leveza é difícil de descrever. É como se andasse sempre amparada por nuvens debaixo dos pés, a espalhar o cheiro que tem o frescor do alecrim, e com um anjo trazer sua luz, multicores a adornar sua aura. Por onde passa a natureza se agrada, as fadas perdem o medo de aparecer, os elfos querem dançar em roda ao redor de ti e os elementos da mãe natureza se felicitam. Não que seja perfeita. Mas até hoje não consegui ter nem sequer um pensamento mau para você, simplesmente porque suas ações não dão a mínima brecha para a minha maldade em potencial.

Sua companhia faz aflorar em mim conteúdo iluminado que adquiri nessas encarnações, transforma esse conteúdo tão parco, em luz abundante a circundar-me em forma de sorriso, sonhos mágicos que me fazem encarar a tristeza de forma resignada, a alegria leve voltar ao coração e encarar a vida com mais suavidade, ideologia e sentido. Sem saber, você varre pra longe a minha luxúria, e ao sentar-se no chão com você na posição de lótus me sinto mesmo como essa flor: sempre crescendo em direção ao Alto, buscando a evolução e purificação.

E já não dá mais para imaginar o caminho da minha vida sem alguém que me compreenda tão bem. Tento me melhorar sempre, para poder retribuir com ainda mais bons fluidos tudo aquilo que você me dá, porque quando se recebe tantas boas energias, nasce em nós aquele incessante e irrefreável desejo de retribuição, sentimento sublime de gratidão.

Te amo com toda a pureza da minha alma, com todo o desprendimento que posso cultivar, com todo o brilho nos olhos e sentimento de gratidão que posso sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário