terça-feira, 10 de junho de 2014

>> Ter demais

Como é triste a vida de quem não tem nada... aquela existência a qual os ignorantes dizem que a divindade não agraciou. E os desfavorecidos, alguns são resignados, enquanto outros maldizem as energias do Universo, o azar, invejam os agraciados.

Inocentes.

Os privilegiados acordam felizes  e vão dormir com a mente recheada de preocupações.

Aquele que nada tem, pouco tem a perder.

E quem é dono de muito, muito tem disponível para as situações ruins arruinarem. Quem muito tem, é dono de um medo de que a vida desvirtue e incendeie seu conto de fadas. Medo de acordar e perceber que um amigo querido faleceu; ou que foi traído pela mulher; que a bolsa de valores quebrou e fez escorrer pelo ralo seu dinheiro; que num acidente de carro sua face deformou-se irreversivelmente, perdeu o veículo ou o movimento das pernas, que a filha foi embora e não planeja mais voltar; ou que seu corpo está a revoltar-se contra si em forma de doença e destruição interna difícil de controlar.

Como é fraco nosso castelo de cristal...
Como é delicada a vida daqueles que muito tem...

E como são ingênuos aqueles que acham que ter tudo é garantia de felicidade no mundo onde tudo é transitório e instável. 

Felicidade é ter a alma serena diante da adversidade. A vida pode presentear de todas as formas, se o espírito não estiver em paz, tudo será em vão, fonte perene de inquietação.



2 comentários:

  1. Porque tudo se encontra em quase nada. Quase nada que abriga um mundo. Felizes são os que tiram joias de becos estreitos e alegrias de bolsos curtos.

    Beijo!

    ResponderEliminar