quinta-feira, 26 de junho de 2014

>> Recado a quem não aceita aquilo que é diferente de si

Me desculpa por ter a coragem de dizer, mas não é mudando de canal que conseguirá apagar as diferenças que te incomodam e que pelo fato de você odiar pessoas diferentes de você, fica colocando Deus na frente para justificar o preconceito.

Não é criticando a Globo e dizendo o quanto ela é imoral que as pessoas vão parar de gostar do casal mais lindo da novela das oito, que é composto por ELAS, e não por ELE e ELA, como o padrão heteronormativo julga ser a única forma certa de relacionamento. Bem-vindo a TV aberta, e se você não tem dinheiro para por tv à cabo ou coragem de fazer qualquer outra coisa para não assistir a "abominação", é porque no fundo você adora ver. Só não tem coragem de admitir.

A diversidade sexual e de gênero vai muito além do horário nobre. Antes de estar em roteiro de novelas, foi enredo de amores escondidos, proibidos, considerados pecaminosos por séculos, punidos de forma implacável. Hoje caminha livremente pelos shoppings, , nos restaurantes, estações de metrô, no asfalto e no subúrbio, e por mais que os intolerantes soltem risinhos irônicos, a discriminem usando como base um livro escrito há mais de dois mil anos que no final ninguém segue as práticas de verdade, usem a violência verbal e física, não vai adiantar.

Nem toda a barbárie cometida antigamente com gays, lésbicas, bis, e trans foram capazes de sufocar essas tendências que nascem na alma de cada uma dessas pessoas. É remar contra a maré, e por mais que a maioria não queira e desrespeite a liberdade de que cada indivíduo deve viver como quiser, eles estão aí, com leis que surgem cada vez mais para ampará-los, com uma festa dedicada à eles - festa que está no ranking das maiores do mundo - e todas essas conquistas são com muito mérito, porque as batalhas enfrentadas todos os dias não são poucas.

Talvez eu esteja fazendo profecia: No futuro, esses episódios de repressão serão lembrados como a série de atos mais retrógrados cometidos pela sociedade, com a mesma vergonha que a escravidão é lembrada, e aqueles que compactuaram com eles seja em marchas, ou simplesmente com o olhar de repúdio lançado ao filho LGBT no silêncio dos próprios lares, serão recordados como pessoas que não trouxeram evolução moral nenhuma para a raça humana.

Daqui alguns anos, talvez seja achada a resposta para essa diversidade, barreiras múltiplas serão transpostas pela Ciência para chegar à Luz da verdade. Ou talvez a explicação não chegue a ser dada, e a sociedade entreveja além de rótulos, e antes de colocar uma etiqueta desrespeitosa de "sapatão" "viado" "gilette" ou "traveco", que seja colocado o fator HUMANO acima de tudo.

O sistema consegue oprimir o raciocínio, a liberdade de expressão, os costumes da cultura, e até a religião, mas a sexualidade é algo inerente à alma, onde nenhum médico pode fazer cirurgia para extirpar as nossas marcas.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto. E a mais pura e dura realidade que vivemos.

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto... Blog maravilhoso, continue postando e mostrando ao mundo o que realmente importa! Beijos

    ResponderEliminar