quinta-feira, 29 de maio de 2014

>> De artista para musa

Por mais que eu não sinta mais nada,
você é uma musa, e não há como fugir deste fato.

Podem haver milhões de mulheres no mundo: 
Japonesas, Árabes, Francesas, Espanholas
Europeias elegantes, Africanas da pele da cor do ébano
Extremamente charmosas

Mas é a você que a minha caneta chama quando desliza pelo papel na minha mão. 
São seus traços que meu lápis deseja de modo veemente
Que me fazem acurar a visão
Teu mistério simplesmente me faz visitar 
mundos etéreos, 
Faz nascer com raízes fortes a minha inspiração.


Muitos confundem com desejo
Como carinho não superado
Mas só quero estar de frente a você
Desenhando-te em ângulos de todos os modos
Cores, preto-e-branco
De costa, de frente, de lado.

E por mais que muitos desapontem com essa fixação
Muitos julgarem isso como luxúria, tentativa de reatamento, segunda intenção
Desse laço de artista para musa, definitivamente, eu não abro mão.

Vou sentir teu cheiro
Analisar 
Retratar teu ser por inteiro
Mergulhar nessas sensações que causas, muito mais que reais.

Olhar com a sede conformada de não poder sentir
Como fazem os visitantes às peças do museu:
Admirar, e naquela distância resignada, não poder tocar-te 
Jamais.

- C.L

2 comentários:

  1. As palavras soam como elos dentro do peito, alicerces do sentimento que explode em doçura. A gente sente essa mistura que nos traz alegria, desassossego e paz. É um misto e inspiração com aflição. A musa que expira em nós. O amor que nasce terno dentro do coração. Nunca ninguém entende só o que sabemos sentir com precisão.

    Lindo!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querido rs
    Aquela situação que vc pode ver, mas não poder tocar. O "tocar" em si é permitido, mas não como antes. Complicado pra quem já teve tanto ter que aprender a contentar-se com o pouco. Combustível para a minha inspiração :D

    ResponderEliminar