terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quando as duas letras "S" começam a doer

Saudade do tempo que eu vivia rodeada de gente. Íamos em dez só para andar no pátio. Íamos em sete para apresentar trabalhos, e o barulho das nossas risadas ecoavam pela quadra, vindo por detrás do mato. "O que está acontecendo aí atrás? Estão fumando maconha? Bebendo?".

Estávamos usando uma droga altamente perigosa: Um coquetel de companhia destilada com um punhado de alegria. Droga que vicia, que causa uma crise de abstinência tão grande quanto o prazer que se efetua quando ela circula junto ao oxigênio nas veias. Grandes ceias eram feitas com apenas uns centavos de cada um, e não importava o meio de transporte, a atenção era nossa mesmo sem querer. 

Quantos fatos as escadas rolantes - ou imóveis - puderam ver... tombos, risos. E as cadeiras presenciaram confidências e choros. E as calçadas ouviram as vezes que contamos nossas novidades profanas-inocentes: muito jovens para serem adultos, muito velhos para serem crianças. Meninos sem pudor e com intensidade desnorteadora. Era aquilo que representávamos. 

Cadê vocês?
Nas noites frias, para reclamar sorrindo do vento gelado na cara...
Das noites quentes, pra falar sobre os amores, as intrigas.


Cadê vocês?
Nas tardes em que eu saía correndo, e eu mal pude aproveitá-los. Me estressei a toa, perdi tempo precioso com embates desnecessários. Brigamos sim, mas nos amamos demais naquelas paredes, quando sentávamos na escada, quando matávamos tempo no shopping.

Demorei para sentir saudade, mas quando senti, ela veio pra doer fundo. Lembram-se de mim? O S da saudade e o do início da solidão se juntam, num vácuo silencioso no peito, porque antes o coração batia de entusiasmo, só de vê-los chegar. E agora, ninguém vai caminhar na minha direção. Estamos ocupados demais, cada um cuidando da própria vida, na qual, um para o outro somos apenas lembranças. 

Quando vejo essas fotos de amizade, esses grupos diversos andando pela rua, essas demonstrações de carinho, penso: Quando foi que nos afastamos tanto?

Sem comentários:

Enviar um comentário